Momentos

Rotas cheias de destinos,
Caminhos e cruzamentos...
Tesouros escondidos,
Segredos que se perdem no tempo.
Livros que não se abrem...
Luzes que não se acendem,
Momentos que ficam,
Que se eternizam para sempre.
Dias, noites que passam,
Passado, presente, futuro...
Tudo existe, vive-se um momento,
Não importa o sentimento...
Vive-se apenas, nada mais.
O princípio, o fim,
Há momentos para amar...
Descobrir, partir, sorrir, viver, ser...
Ser... partilhar conquistas, sonhos...
Um abraço sentido, fingido...
Um beijo quente, frio,
Dado no rosto, na boca, na mão...
Não importa, sente apenas...
Lágrimas que se soltam,
Que correm, que se prendem...
Flor que cresce, murcha, vive e morre,
Viagens, regressos...
Momentos de magia, felicidade, alegria...
Momentos de loucura, razão,
Reflecte-se, pensa-se, sente-se...
Esconde-te ou enfrenta o desafio...
Momentos de dor, perda, ilusão,
Vitórias e derrotas...
Há momentos para tudo,
Há momentos para...
Vive apenas, mas vive.

Fotografia - MJ (sem tema)

8 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Poxa! Li e fiquei sentindo a vida passar em minha cabeça rapidamente. Acho que consegui viver um pouco cada momento. E esse momento seu, foi perfeito!
Beijos

vieira calado disse...

É a vida!...
Que você sabe que é para ser, em tudo, vivida.
Boa noite.

Maria José disse...

Vive... até um dia.

MIMO-TE disse...

Li e e senti, acho que posso ficar!

Foi um bom momento, obrigada.:)

Deixo mimos e bom fim de semana,
voltarei,

PoesiaMGD disse...

Lindíssimo, intenso e invulgar!
Obrigada pelas maravilhosas palavras deixadas em meu cantinho!

Já te convidei para:

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3


Um beijo

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

;) lindo*******

Avid disse...

Momentos... de vida.
Bjs meus

Maria Clarinda disse...

Lindos momentos que aqui npassei. Belo o teu poema.
Jinhos