ALMAS GÉMEAS


Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as Almas Gémeas, mas eu ainda me lembro bem da história... Estavam lá no céu, todas as almas... Umas eram somente Razão... Outras somente Emoção... Duas filas distintas... Finalmente chegou a minha vez de ser colocado numa das filas. Olhei para ambas, identifiquei-me com a da Razão... Acontece que, quando te avistei na fila da Emoção, os meus olhos brilharam... Foi como se fosse um imã a puxar-me! Aproximei-me do criador e disse-lhe: - Eu gostaria de ficar na fila da Emoção, pode ser? É que lá existe uma doce alma, que me encantou! - Está bem, disse-me... Você até poderá escolher o seu lugar, mas antes quero explicar-lhe algo, depois então você poderá fazer a sua opção... – Existem Almas que são Gémeas... Nelas, tudo é igual! A única diferença que eu coloquei foi a Razão e a Emoção justamente para que elas possam completar-se! É como se fosse um encaixe... Possuo uma grande percepção para distinguir as Almas Gémeas e por isso entendi que aquela que se encontra ali na fila da Emoção é a sua, daí querer-te colocar na da Razão... Caso vocês fiquem juntos, o encanto das Almas Gémeas acaba... Ao passo que se ficarem separados, ela permanecerá! No entanto vou-lhe contar algo... As Almas Gémeas nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias... Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento! Entendi naquele momento que a Razão não sobrevive sem a Emoção! E a Emoção por sua vez, precisa da Razão para viver! Nesse instante fiz a minha escolha: - Prefiro a fila da Razão! Encaminhei-me para o meu lugar... Posicionei-me e nesse mesmo instante, você que até então, não tinha percebido a minha presença, olhou-me e sorriu! Hoje, eu sou a Razão... Você a Emoção... Eu dou-te o chão e você leva-me à lua! Hoje eu entendo o que o Criador me quis dizer com: É COMO SE FOSSE UM ENCAIXE... Hoje, eu sou a Razão correndo atrás da Emoção! E você a Emoção pedindo aos céus para que eu possa pertencer á mesma fila que você! Mas o que você não sabe é que fui eu quem escolheu o meu lugar... Só para ser a sua Alma Gémea! O que você não sabe é que, em qualquer uma das filas... Eu já te amei! Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente... Eu ainda vou querer ficar separado de você! A única diferença é que escolherei a fila da Emoção, para sonhar como você sonhou! E que você fique na da Razão, para entender o quanto eu sofri!

15 comentários:

Xana disse...

Bem haja a este espaço...alma poética a tua... lindo sentir aqui.

Agradeço a tua presença em "Notas Soltas" e sim espero que voltes.

Eu voltarei aqui!

E............ a minha é a da Emoção. ;)

Xana disse...

Tomei a liberdade de colocar o teu link no meu espaço... autorizada? ;)

beijo

WILHEMINA QUEEN disse...

gracias por tu comentario en mi post:
Lo que decía

un abrazo!

Verónica Curutchey desde AMOR

Rui Caetano disse...

Blogue interessante. Gostei da informação acerca das almas gémeas, orignal.
Adorei a imagem.

Avid disse...

Belo!
Bjs meus

Lúcia Laborda disse...

Nossa! Fiquei arrepiada... um dos mais belos textos que já li até agora. Poxa Efeneto, ainda as lágrimas escorrem dos meus olhos.
Lindo, doce, meigo, carinhoso, maravilhoso! Perfeito!
Fique com Deus e que sua semana seja de felicidades e realizações!
Doces beijos

manuela disse...

Diz-se que a alma gémea é reconhecida através do olhar...podemos não a reconhecer ou não a reencontrarmos nesta vida...o texto é lindo e emotivo...beijos, amigo.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Gostei especialmente...

Almas gémeas...

Razão e emoção... há momentos q gostaria de estar apenas na fila da razão....

***********************

Sunshine disse...

Bonita descrição a tua sobre almas. Almas gémeas! A alma que sempre procuramos e raramente encontramos. Ao ler-te consigo sentir a Emoção e a Razão. Queria estar nas duas filas. . . mas é como dizes:a Emoção precisa da Razão e a Razão não sobrevive sem a emoção . . . que dualidade. Gostei, mt mesmo, e do final especialmente, trocar de lugar para que ambos possam vivenciar o que sentiram.

Perfeita a escolha da foto.
Enfim, não tenho mais palavras para te dizer que em tudo o que fazes poes toda a tua alma . . Poeta.

Espaços abertos.. disse...

Neste texto snte-se as duas vozes,a da razão e a da emoção,uma dualidade perfeita.
Bjs Zita

Eärwen disse...

Vim dizer-te que Almas Gemeas são eternas...amei o texto!

Pérolas incandescentes de luz!

Eärwen

Maria Clarinda disse...

Maravilha!!!Adorei o teu texto!!!
Jinhos mil.

PoesiaMGD disse...

Um texto excelente! magnífico! Essa explicação é simplesmente genial!
Um abraço

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

Unknown disse...

ADOREI ESTE TEXTO. Doce bj de encanto,
Papoila Sonhadora,

Anónimo disse...

as almas gemias são o reflexo uma da outra se ferimos ou machucamos nossa alma gemia nos machucamos também a dor é horrivel por mais que vc esteja certa