ETERNIDADE

"Donde vem esta doce esperança,
Este desejo profundo.
Este anseio pela imortalidade?
Donde vem este medo secreto,
Este horror íntimo,
De cair no nada?
Porque se retrai a alma,
E estremece diante da destruição?
É a divindade que se agita em nós;
É o céu que aponta o futuro e anuncia
A eternidade ao Homem.”
ETERNIDADE!

(Querida amiga “O sentir dos sentidos”, nesta hora difícil para ti, estas “almas poéticas” apenas te querem exprimir este sentimento…”ELA” não morreu, tal como o comboio, apenas partiu para uma outra estação, para uma outra vida, para renascer…)
Os Autores.

15 comentários:

Eärwen disse...

Diante deste momento inevitável, minha amiga, mas pelo qual nenhum de nós deseja passar, junto minhas preces as tuas para que esse ser que te guardou durante tanto tempo seja acolhida e guardada nos braços do Nosso Deus. Que Ele ainda dê a ti e aos familiares a compreensão e conforto necessário para este momento difícil. Sei que entendes o texto tão bem colocado aqui pelo nosso amigo do coração. Sim, minha amiga, a jornada dela agora começa ao lado do Criador e é dessa certeza que há de tirar forças para continuar.

Deixo-te aqui pérolas incandescentes de força e certeza no Nosso Criador, pérolas forjadas no vulcão da fé.

Com carinho

Eärwen

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Minha Querida Sentir dos Sentidos!
Uma vez que neste momento de dor, as Palavras se esgotam num emaranhar de dor e sentimentos ....

Deixo-te Respeitosamente o meu Abraço Eterno, o meu Pensamento e o meu Silencio ...

Luis

Mário Margaride disse...

Junto a minha voz de força e coragem, neste momento difícil, que a nossa querida amiga O Sentir dos Sentidos, está a passar. Que tenhas força, coragem, e tenhas fé. Que sei que tens. Para ultrapassar este momento de tristeza e dor.
Querida amiga: estou aqui ao teu lado, como sempre estive. Para te dar força, coragem e dizer-te, que a vida continua, para além dor e da tristeza que nos ivade a alma e o coração.
Estarei sempre a teu lado querida amiga. Mesmo estando do outro lado do mar.

Deixo-te aqui: o meu enorme carinho, amizade, por ti, querida amiga.

Um grande beijo de ternura, e carinho.

Fica em paz.

Mário.

®efeneto disse...

Amiga. A dor partilhada obedecerá, provavelmente, a princípios semelhantes aos dos vasos comunicantes. Ao aumento de um lado corresponderá a diminuição do outro. Este equilíbrio estabelecido poderá minorar a dor na origem e, deste modo, aumentar as possibilidades de vir a ser melhor aceite ou de promover um mais rápido desaparecimento. É esta, certamente, a principal importância da Amizade e da solidariedade. È para essa partilha da dor que estamos todos aqui, unidos por uma causa tão nobre que é a AMIZADE. Simplesmente um beijo.
efeneto

Moinante disse...

De onde vem a força que nos alimenta a alma e que nos conduz nos trilhos da vida ...

Um doce beijo , um bom fim de semana .

manuela disse...

Procura um espaço calmo...fecha os olhos e liberta a tua mente de tudo o que não tem importância...reza pelo pensamento...ela está ao pé de ti a segurar-te a mão...irá aparecer-te muitas vezes, em sonho ou através de algo que te faça relembrar...pode ser uma palavra, a sua música preferida,um olhar...mas agora descansa e liberta a tua tristeza no choro...um beijo grande.

efvilha disse...

Muito para além do que podem ver os nossos olhos, há uma sucessão de infinitos lugares. Um destes, ou todos eles, estão destinados a cada um de nós.
Essa é a mais profunda das verdades e, com certeza, a única certeza que se deve ter.
O contrário é anular Deus, Aquele que não pode ser anulado.
Um abraço de paz.

Mário Margaride disse...

Estou deveras emocionado querida amiga. É um momento dificil também para mim. A minha amizade é profunda, com a nossa amiga comum, O Sentir dos Sentidos. Não quero porém, deixar-me esmorecer por este momento de dor. Sei, sinto. Que a nossa querida amiga sabe, que neste momento sofro com ela esta dor. Queria estar junto dela para a poder confortar, para lhe dar força e coragem, para enfrentar este terrível momento.
Daqui, deste lado do mar...Te envio o meu amor e carinho.

Que a serenidade te acompanhe, as forças não te faltem, que todos nós de mãos dadas, estamos contigo nesta hora dificil.

Te envio, querida Sentir dos Sentidos, um sentido e profundo beijo, de ternura e carinho.

A ti amiga Earwen, obrigada. Por me dares oportunidade, de partilhar este calor humano, que a nossa querida amiga bem precisa.

Te beijo com amizade e respeito

Mário.

Edna Federico disse...

Adorei esse blog, parabéns!

lua prateada disse...

Querida amiga...chora sim!e sei que irás chorando pela vida fora sempre que te lembres dela...mas a vida é isso mesmo ninguém lhe escapa.E quem disse que ela é assim tão má?Nós é que por vezes não aceitamos ficar sem o outro ser que tanto amamos,mas ela vai para junto do nosso SENHOR aquele que a mais mais que tudo.Pensa que em parte ela é uma preveligiada, já não tem que sofrer neste mundo nem lutar pela sobrevivencia pela saúde por todo o mal que existe...Agora ela está em paz nada mais a afecta senão o amor a paz Divina...Um beijo amiga muita força agarra-te FORTE ao SENHOR e com ELE vencerás toda a dor,apenas ficará a leve e bela recordação sabendo que ela está bem melhor onde está.Com carinho e amizade.
Lua Prateada

Mila disse...

Vim juntar a minha força neste grande abraço , para que a tua dor seja um pouco mais leve.
"Tudo o que é belo não desaparece, transforma-se noutra beleza"

jguerra disse...

Frente ao inevitável ficamos na maior parte das vezes rendidas à dor, à solidão. Por isso, a dor partilhada, como a provocada neste blog, ameniza de certa forma essa solidão.
Ainda assim, segue os conselhos da Manuela e da lua prateada. procura um lugar calmo, pensa nela e chora a sua perda. Ela está perto de ti, acompanha-te agora na eternidade, no espaço intemporal que nos rodeia. Fala com ela. Diz-lhe o quanto a amas e sentes falta. Mas sobretudo chora.
Chorar purga, faz bem à alma, à psiche, faz-nos bem.
Sei que conselhos são muitos e nunca são o suficiente para tamanha perda e dor.
Mas deixo aqui a minha palavra amiga, o meu pesar, o meu ombro.
Forte abraço.
Jguerra

*Um Momento* disse...

Diante de tanto carinho , sinto-me pequenina ,pois estou de visita ...
Não posso deixar porém de deixar o meu , não posso apenas "ler" e ir embora.
Aqui fica um abraço de paz,para aliviar um pouco essa dor
Força , muita força pois quem amamos não nos deixa, apenas passa a habitar para sempre no nosso coração
Um abraço sentido neste momento
...

Silêncio © disse...

Eternidade... palavra que não gostamos mas todos ouvimos.
Deixo aqui um grande abraço carinhoso e um beijo sentido.

Estrela do Sul disse...

Nestes momentos de grande dor, embarga-sa-me o espirito e cerram-se-me os dedos. Mas nem por isso queria deixar passar em branco este segundo, para mostrar a minha solidariedade com a minha amiga, neste momento de grande tristeza.