Simplesmente...MULHER.

Vai ser Dia da Mãe...a minha homenagem á MULHER.

( Felício.J.Silveira)
A mulher é a mais perfeita obra de Deus.
Nada é mais belo, nada é tão fascinante quanto a mulher.

Deus criou todas as demais maravilhas que os nossos sentidos podem apurar, somente para agradar as mulheres ou para atender as mulheres. Elas, como fruto da perfeição divina, possuem tudo o que um homem pode desejar para ser feliz. E elas sabem disso!
Quando querem, sabem se mostrar lindas, elegantes, atraentes, amorosas, românticas, compreensivas... Sabem fazer um homem feliz, mesmo que por pouco tempo. Quando lhes interessa, operam verdadeiros milagres. Transformam um homem fraco num forte, um covarde pode virar herói, um doente e miserável supera-se, e torna-se um homem bem sucedido e saudável.
Quando lhes convém, modificam tudo.
Reis caem a seus pés, por amor, outros homens se autos destroem, ou vivem perdidos pela vida. Quantos reinos com seus castelos e seus senhores, sucumbiram aos caprichos de uma mulher? Sem nenhum soldado, elas podem conquistar ou destruir um império. Armadas apenas com seus belos corpos, ou lindos sorrisos, podem vencer generais e seus exércitos, podem subjugar príncipes ou tiranos.
E com os seus beijos?
Ah! O que elas conseguem!
São princesas, são rainhas, são imperatrizes, são amantes, são mulheres...
Elas são lindas... São perfumadas e belas como as flores... Quando meninas, são flores em botão. Quando moças, são botões semiabertos. Quando maduras, são flores em suas plenitudes. Já na velhice, continuam sendo flores, mesmo que pela vida tenham perdido algumas pétalas, sempre serão flores.
Uma mulher vaidosa e bem vestida é admirável, elegante, atraente, é respeitável. Outra esbanja charme, e de forma subtil mostra-se displicente, usa o mínimo de roupas, deixando transparecer a beleza de seu corpo, causando nos homens vertigens de desejo.
A mulher seminua, é de uma beleza irresistível, uma obra de arte acabada, sem retoques, sem críticas. É a expressão do perfeito Quando totalmente nua, é a visão do paraíso, é um pedacinho do céu...
Ou você vê, e fica cativado para o resto da vida, ou morre sem conhecer a mais perfeita obra do criador de todas as artes, a arte do próprio Deus. A mulher é o ápice da criação divina, materializada para a admiração dos homens. Indescritível!
Ao projectar a mulher, Deus exercitou toda a sua inigualável criatividade nas formas, e a sua divina competência em expressar sentimentos, concentrando-as numa única obra. Uniu inteligência e beleza, juntou sensibilidade com amor, concedeu compreensão e ternura de mãe, e...
Eis a mulher concebida! Angelicamente perfeita.
Maravilhado, por um instante o artista transformou-se em arte, o criador experimentou-se como criatura. Assim Deus se fez mulher, ou a mulher tornou-se Deusa. Como saber?
E nós, os homens? Estamos aqui para quê? Fomos feitos para servi-las. Para atendê-las com admiração, com adoração, com devoção, com muita paixão, e com todo o amor que tivermos.
Apaixonados, vivemos a sombra da beleza e do encantamento da mulher.
Fantástico, não?
Vejamos: Um dia vê-se uma mulher loura, e diante de tal esplendor, perde-se a cabeça, perde-se a compostura.
Embebeda-se com tão grande beleza.
Ela é um anjo ou uma Deusa? Como saber? Como descrevê-la?
Nos parece insuperável!
Dia seguinte, encontra-se com uma mulher ruiva.
Que arte, que pintura, que combinação de cores. Pintas, cabelos, olhos, a silhueta, impecável... Apaixonante, atraente,
deslumbrante... Irretocável! Deus à criou para fascinar os homens, mas foi muito além...
Quando você pensa que atingiu o conhecimento pleno sobre a beleza feminina, encontra com uma morena. Aí você percebe que ainda está longe o seu conhecer. A prova está na sua frente. Ela te olha, e você entende que Deus se superou mais uma vez. Dizer o que? Perde-se a fala... Bela? Linda? Maravilhosa? Alucinante? Atraente? Não! Ela já ouviu tudo isso, e essas palavras já não lhe dizem nada. Não há palavras para expressar este sentimento. Num momento desses, você percebe que seu vocabulário é pequeno,
Inexpressivo, insignificante, e como descrever o que está sentindo? Não diga nada, e em silêncio, apenas maravilhe-se! Deslumbre-se! Restrinja-se a sua posição de admirador.
Conquistador? Talvez!
Mulheres são assim... São mágicas, são encantadoras, são lindas, são mulheres... E mais, cada cor de pele que citamos e cada tez, tem variáveis sem contas. São infinitas as possibilidades da beleza feminina. E o que dizer da mulher negra? E da asiática?
Percebe a falta de palavras? Onde encontrar adjectivos? Uma mulher só é superada por outra ou outras.
Mulheres são sábias, são fortes!
Inteligência subtil, sensibilidade apurada e perspicácia, são exclusividades femininas!
Não?
Mas há homens que acreditam que dominam as mulheres com a sua inteligência e seu poder.
Coitados, elas é que se deixam dominar, conforme seus interesses.
Há homens que são enérgicos, são bravos, comandam exércitos, outros comandam reinos, impérios, mas na intimidade quem os comanda é uma frágil e bela mulher. É a beleza comandando a força. É força se rendendo a magia da beleza. E todo homem inteligente, usa de sabedoria e se entrega. Não reage.
Somente ama. Lindas! Sempre lindas.
Embora, lamentavelmente, as vezes nos deparamos com mulheres inconscientes da sua valorosa condição, se desvalorizam, e assim se portam, relaxando nas suas atitudes e com as suas aparências. Caindo em baixa estima, desleixo e desgraça. Motivos? Cultura, educação, submissão, conceitos, preceitos? Ingénuas? Como saber? Almas sofridas, por vezes cristalinas e puras, lavadas com lágrimas. Talvez... Essas desconhecem o encanto no brilho dos seus olhos, a importância dos seus sorrisos e a magia de um carinho seu... Desconhecem, apenas desconhecem que são importantes como seres humanos e como mulheres, e assim desvalorizam a vida.
A vida que receberam e que poderiam recriar a partir de suas vidas, gerando mais vida e encantando o mundo, parindo outras importantes mulheres.
Mas lamentavelmente algumas mulheres desconhecem que são a materialização do amor divino.

(Adaptação de efeneto)

8 comentários:

*SP Sentimento Puro disse...

OH!DEUS!!!!!!!QUE COISA LINDA!!!

Meu amigo,

Estou embriagada em beber tanta beleza.Estou emocionada por ler um HOMEM fazer um verdadeiro hino de amor à mulher.Creia-me, nunca li algo tão intenso, tão deslumbrante, tão belo...sobre nós-Mulher!
Obrigada HOMEM de expressões fortes e ternas, obrigada por nos fazer sentir deusas.
Eu, em nome das mulheres respondo-te: Somos tudo isto...porque ainda existem HOMENS dignos, nobres, elegantes, gentís..., feito tu.
Que bela manifestação de amor e carinho.Obrigada.
Beijo,

*SP Sentimento Puro disse...

Eu novamente,
Não pude deixar de ler outra vez, e vou repetir:Que coisa mais linda!!! Que coisa mais linda!!!
Beijo,

Anónimo disse...

Como compreendes a mulher na sua mais pequena essência!...somos tudo isso e mais ainda, somos anjos e somos deusas, somos tudo.Finalmente encontro um homem que o reconhece e não tem medo de o admitir.Tens um lado feminino bastante acentuado que te permite conhecer e ver a mulhet como esse Ser Pleno que descreves..é um elogio! Um beijo do tamanho do mundo.

lua prateada disse...

Dizes bem migo!!!Mulher é sim tudo isso~É sim uma dádiva de DEUS,pois ELE a criou propositádamente e, porque viu que o homem sem ela estava só e triste. Pena amigo que a maioria dos homens tenha tão pouco discernimento e menosprezem o valor da mulher,pois que seriam eles sem as mulheres? Amigo tu és especial !Obrigada...sei que hoje vais ficar no coração de muita mulher.Mas está maravilhoso. Lua Prateada

Anónimo disse...

Magnifico texto.
FELIZ dia à todas mâes do Portugal.
Desculpe para o meu portugues!

Anónimo disse...

Un nouveau blog ! Quelle bonne idée ! Il va falloir que je fasse des progrés en langue portugaise !

Longue vie à votre blog

®efeneto disse...

@ o sentir dos sentidos
@ manuela
@ lua prateada
@ cristina
@ gwen
Obrigado pelas palavras de carinho e amizade. Eu não seria o que sou se não fosse as MULHERES. efeneto

Eärwen disse...

Tinha lido antes o texto, mas profundamente emocionada não consegui escrever uma palavra, e sabes bem meu amigo pois te falei que lágrimas me vieram aos olhos. Que bom que você conserva dentro de si sentimentos tão belos e não tem nenhum pudor de mostra-los, acho eu que mais deveriam aprender contigo.
Parabéns a nós sim, mulheres, mães, amigas, que trazemos uma força de guerreira. E parabéns a ti por conseguires vislumbrar tudo isso.
Então meu amigo,agradeço a você por esta homenagem tão linda.
Deixo-te pérolas incandescentes de carinho.
Eärwen
11.05.07