NOITE DOS MASCARADOS


Aos Amigos

Queria muito colocar algo diferente, então me lembrei desse texto, espero que gostem.
Pérolas incandescentes de luz a todos.
Com carinho
Eärwen

NOITE DOS MASCARADOS

Há quase um ano eu escrevi um texto que levou o título “ Quem somos nós por trás dos Codinomes”. Nesta época o blog era mais devagar.... hoje ouvindo uma música do Chico Buarque “Noite dos Mascarados”, lembrei desse post. Me deu uma vontade louca de escrever novamente sobre isso...então fiz uma receita nova para um tema antigo

QUEM SOMOS NÓS POR TRÁS DOS CODINOMES?

Porque nos dedicamos a escrever contos, textos, poemas, que falam da nossa vida, nossa dor, nossa luta e das vitórias também. Às vezes amargando em nosso peito dores que não nos pertencem, mas nos servem de inspiração.

E sem saber como fazer continuamos... seguimos em frente , escondidos por codinomes variados que nos dão a chance de sermos mais fortes, nos dão a chance de mostrar quem somos, sem nos revelar... nome que dizem o que às vezes na realidade gostaríamos de ter, de ser.

Provável é que a força do codinome escolhido nos faça ofertar a nós mesmo e a quem lê nossos escritos força, luz , às vezes esperança.

Lembro aqui Cazuza com toda a propriedade dizia ...... " eu protegi teu nome por amor, em um codinome beija-flor.... não responda nunca meu amor pra qualquer um na rua beija -flor..."

Quantos não são esses "beija-flores" que nos inspiram, pessoas a quem gostaríamos de dizer algo claramente .... mas, por vezes, não nos é possível. E ai fica aquela dedicatória velada...lindamente velada. É a arte!

Mas porque nos assinamos assim, eu como antes Lady Phoenix, buscando na lendária Fênix renascer das próprias cinzas... e a cada renascimento, voltar um pouco melhor, mais experiente, mais forte. Atualmente como Eärwen Tulcakelumë, a Senhora do Fogo, que espalha suas pérolas incandescentes – nome do blog atualmente – por onde passa, pensando distribuir assim um pouco da força da mesma fênix. E assim como todos os outros que usam e usaram codinomes de animais que gostam, de seres lendários, de deuses da mitologia, de anjos, de elfos, feiticeiros, magos, de guardiões do antigo Egito, de personagens fictícios, buscar forças "neles" para continuar a missão que nos cabe.

Quem somos nós por trás dos codinomes?

Todos somos seres humanos, simples mortais, que damos vazão à esta vontade , a este dom que nos foi nos dado de escrever, de mostrar a alma em palavras.....

Vamos sim continuar a mostrar o que nos vem como inspiração em poemas, textos..... vamos abrir nossa alma e simplesmente mostrar esse dom sublime e maravilhoso que temos que nos foi dado pelo Criador.

E vamos nós, escrevendo e renascendo a cada um deles.

By Eärwen Tulcakelumë

2 comentários:

A.S. disse...

Vivemos num tempo em que todas as torres de Babel terão que ser destruidas! Um tempo em que todos teremos de falar a linguagem da Paz, da Fraternidade, e do Amor!...

Belissimo e muito oportuno este teu texto!


Um BeijO!

Anónimo disse...

Um texto surpreendente pela sua busca da verdade velada pela máscara e ao mesmo tempo pela necessidade que cada um de nós tem em escrever...será que há coincidências? acabei de preparar um texto sobre a necessidade que os poetas sentem em escrever, o porquê inexplicável de ser dois e não um, o apelo à musa sagrada dos poetas, ter a criação pretensiosa de ser dois e não um...um outro amigo editou hoje sobre o prazer da escrita...repito...será que há coincidências? um beijo grande para ti e para o teu magnífico pensamento que vai sempre mais além...